Acompanhe por aqui relatos e experiências registrados durante a produção da exposição.

Roda de conversa | Semana da enfermagem

Mais uma roda de conversas na Exposição!

Como homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio), fizemos na Sentidos do Nascer uma semana inteira de comemoração! Para celebrar, hoje rolou uma roda de conversa com as enfermeiras obstetras / parteiras Míriam Rego e Nelci Muller. E bombou! Foram tantas pessoas que quase não tinha espaço!

Míriam é enfermeira e professora do curso de enfermagem da PUC-Minas (campus Barreiro). Além disso, é uma das fundadoras do Movimento BH Pelo Parto Normal, que é um dos nossos realizadores e idealizadores. Hoje em dia atende também partos domiciliares.

A Nelci, formada enfermeira na UFMG há 35 anos (não parece!), trabalhou em Ceres-GO e hoje trabalha na Comissão Perinatal da Secretaria Municipal de Saúde de BH. É também apoiadora da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.

Como convidada especial de última hora, Sibylle Vogt, também enfermeira obstetra, veio diretamente de Montes Claros-MG, onde leciona na UNIMONTES.

A conversa foi ótima! Várias pessoas relataram suas experiências, tiraram dúvidas sobre a profissão de enfermagem obstétrica, sobre o parto normal e contaram suas expectativas. “Estamos construindo a imagem de que o parto pode ser de outro jeito”. Confira fotos abaixo.

making-of-172

 

making-of-173

making-of-177 making-of-179

making-of-181 making-of-183 making-of-184

making-of-188

Compartilhar no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.