Acompanhe por aqui relatos e experiências registrados durante a produção da exposição.
Abertura oficial: obrigado a todos!
“Para mudar o mundo, é preciso mudar a forma de nascer” Michel Odent
Ontem, dia 06 de abril de 2015, foi um dia que entrou na nossa história: foi o dia em que inauguramos oficialmente nossa Exposição!
A Sentidos do Nascer abre as portas com uma grande missão: mudar a percepção da sociedade sobre o parto normal. No país com o maior índice de cesarianas do mundo, essa mudança de percepção é mais que necessária, é urgente! São milhares de mulheres e bebês passando pela experiência do parto ou nascimento diariamente. São milhares de vidas afetadas e marcadas pelas vivências deste momento. A gente precisa falar sobre parto. Precisa falar dos riscos e benefícios. Precisa empoderar mulheres. E é para isso que nos reunimos ontem. Para celebrar o início deste momento.
Obrigada a todos vocês que participaram de nossa abertura! Ainda que virtualmente, estivemos juntos em pensamento, em ativismo e em desejo por uma realidade obstétrica melhor para nossas mulheres. Que elas possam conhecer e se encantar pelos Sentidos do Nascer. Que façam escolhas informadas, que se permitam sentir. Que enfrentem a vida e o sistema de cabeça erguida e a certeza de estarem fazendo a melhor escolha para si. Que sejam protagonistas de suas histórias.
A exposição Sentidos do Nascer está aberta. Com orgulho, convidamos a toda a sociedade brasileira para nos visitar. Mesmo que não consigamos mudar todas as opiniões sobre o parto, estaremos colocando estas milhares de pessoas que irão nos visitar para refletir sobre ele. Cada pessoa conta. Esperamos que todos tenham uma ótima experiência de nascimento e de parto. Que juntos possamos mudar o mundo, a la Michel Odent, mudando antes a maneira do nascer.
Mais fotos na nossa página do Facebook!
Deixe um comentário